15 de set. de 2010

Como saber se meu PC está com vírus?


Puts.. Seu computador está pedindo sua ajuda?
Recados inesperados aparecem a toda hora?
As janelas abrem sem que você clique?
Seu PC está muito lento?
Ele está reiniciando?

Os sintomas para que seu computador esteja com vírus são muitos. Os principais são:

- Lentidão e travamento: seu PC fica bem mais lento do que o normal. Isso ocorre pois o vírus gera um monte de porcaria inúteis à serem executadas pelo processador. Isso gera aquecimento e diminui a vida útil de seu processador. Porém, essa lentidão pode estar acontecendo devido à falta de memória RAM ou falta de desfragmentação do HD.

- Mensagens inesperadas: Alguns vírus podem causar danos em seu computador, afetando seu Windows e seus programas. Com isso, mensagens de erros, pastas ou até mesmo programas podem ser abertos e fechados inesperadamente.

- Envio de mensagens em seu nome: um vírus de email ou msn trabalha enviando várias cópias de si mesmo para seus contatos. Essa praga pode ser momentânea, mas na maioria das vezes não é, só sai ao passar o anti-vírus ou com formatação do PC.

- Reiniciando: o computador reinicia devido ao aquecimento gerado pelo auto uso do processador e outros dispositivos. O computador reinicia para que nenhuma peça do computador queime. Algumas vezes o vírus gera bloco de códigos somente para zoar o usuário, reiniciando, desligando, mostrando erros, etc.

Se seu PC está com vários dos sintomas citados acima, é muito provável que ele esteja com vírus. A única maneira de descobrir, é passando um bom anti-vírus. Se você não sabe se seu anti-vírus é bom ou deseja saber mais informações visite o seguinte link: Qual o melhor Anti-Vírus?

Pois bem, como excluir vírus é um assunto muito extenso, dará uma boa matéria para um futuro post!!

Agora se você quer tirar a prova real e saber se o vírus foi realmente removido do seu PC, basicamente é só rodar novamente o antivírus para varrer todos os drives de armazenamento e a memória depois da remoção para ver se ele reconhece algum vírus novamente.

Poderá também gostar de:
2leep.com

4 comentários:

Odail disse...

Ai sim em!! Bela dica..

Meu msn ta com essa praga de ficar mandando mensagens sem eu querer!! To achando que só formatando que sai pq já passei anti virus e nada.. vou baixar outro e passar de novo!!

Michael disse...

Booa Dica! XD

Anônimo disse...

tem q pagar para baixar o anti virus??

Eric Augusto disse...

Depende de qual anti-vírus você quer. Da uma olhada no baixaki, há vários anti-vírus grátis lá.

http://baixaki.com.br/busca.asp?q=anti+virus&go=

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!