19 de set. de 2010

Curiosidades Inúteis 03


O primeiro vírus de computador.
Os 10 países que mais usam internet.
Por que Winchester?
Computador mais rápido do mundo.

- Primeiro vírus de computador:

O primeiro vírus (Creeper como é chamado) foi criado em 1972 por Robert Thomas Morris, ele atacou uma máquina IBM Série 360 e ficou famoso por esta atitude. O vírus emitia na tela do computador a mensagem: "I’m a creeper, catch me if you can!" (Sou uma trepadeira, agarrem-me se puderem!). Conseqüentemente criaram em seguida o primeiro Anti-Vírus (Reaper como é chamado).

- Os países que mais usam internet:

Os dez países com mais usuários com acesso a internet em 2010, segundo o Ranking do site Internet World Stats, são eles:
10º. Nigéria: 43 milhões de internautas
9º. França: 44 milhões
8º. Reino Unido: 51 milhões
7º. Rússia: 59 milhões
6º. Alemanha: 65 milhões
5º. Brasil: 75 milhões
4º. Índia: 81 milhões
3º. Japão: 99 milhões
2º. Estados Unidos: 239 milhões
1º. China: 420 milhões

- Por que Winchester?

Para quem não sabe, Winchester é outro nome dado ao HD (Hard Disk). Ele recebeu esse nome "winchester", pelo fato de seu primeiro fabricante também fabricar a arma winchester 22.


- Computador mais rápido do mundo:

O computador mais rápido do mundo foi criado pela IBM em parceria com o governo norte-americano. Seu nome é “Sequoia". São 96 racks num ambiente de 318 m² com mais de 1.6 milhões de processadores e output de 20 petaflops por segundo. Para se ter uma idéia, um peta é um termo para quatrilhão. O avanço em relação ao seu predecessor, o RoadRunner, é descomunal: foi comemorado a ultrapassagem da barreira de 1 petaflop por segundo em processamento no super computador “antigo”. Sabe aquela lista dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo? pois bem, esse aí embaixo será mais rápido que todos eles combinados.


Tem ainda um poder de processamento equivalente a 2 milhões de laptops. O supercomputador será entregue em 2011 ao Lawrence Livermore National Laboratory, nos EUA, segundo a IBM.
Agora imagine se essa máquina for usada para fazer simulações de testes nucleares.


FONTE: Carreira e Certificações em TI

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!