27 de jul. de 2010

Qual o melhor Anti-Vírus?



Hoje em dia o uso de um antivírus é indispensável, e não precisa ser um expert em informática para saber disso, mas a questão é: Você sabe qual é o melhor antivírus?

Existem vários antivírus, alguns de empresas conceituadas no ramo de segurança digital, outros de empresas recém-chegadas e outros de programadores autônomos.


Qual o melhor?

Dizer qual é o melhor Anti-Vírus é algo impossível hoje em dia, pois o topo no ranking está em freqüente mudança. Como alguns dizem, testes são fotografias e mostram os melhores do momento, 5 minutos depois as posições podem mudar. Portanto, o melhor antivírus, aquele que pega todos os tipos de vírus hoje, pode ser um dos piores de amanhã. Isso ocorre com surgimento de novos Anti-Vírus e/ou atualizações dos já existentes.

Um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelo os recursos extras e o desempenho. Imagine o melhor Anti-Vírus do mundo, aquele que pega todos os vírus mas ocupa metade da memória do seu computador. Não seria nada agradável ter um PC seguro, porém lerdo.

Segue os nomes dos Anti-Vírus que já estiveram no topo da lista dos melhores: Avast 5, Avira Antivir, G Data Antivírus 2010, Kaspersky e BitDefender.

Por experiência própria, citamos abaixo a ordem dos melhores Anti-Vírus em nossa opinião:

1° Avast 5
2° Kaspersky
3° Avira Antivir


Um pouco mais sobre eles:

- Avast: O Avast é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa e detecta um numero bom spywares e adwares. Como todo antivírus que se prese ele também tem uma proteção em tempo real dos e-mails e algumas páginas da internet. É atualizado diariamente. Nessa versão Internet Security ele também tem um Firewall embutido ao antivírus. Agora o avast fala (ex: "As definições de vírus foram atualizadas"). O único porém é que o avast deixa a desejar no caso de alguns trojans camuflados.

- Kaspersky: é gratuito apenas para testes (30 dias), é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa como o Avast, detecta um numero considerável de cavalos de tróia, adwares, spywares e até alguns rootkits, é atualizado diariamente, não consume memoria RAM excessivamente. Na versão KIS (Kaspersky Internet Security) além de ser um antivírus, ele também tem um firewall embutido, cujo o qual muitos têm dificuldades em lidar por ele bloquear diversos programas, mas isso ocorre com qualquer Firewall, nada que uma boa configuração não corrija. Ele também conta com proteção em tempo real dos e-mails recebidos e páginas da internet.

- Avira Antivir: é um anti-vírus gratuito, sua instalação é simples, consome pouca memória e não possui suporte a língua portuguesa, somente inglesa. Detecta vírus como cavalo de troia e rootkits. Como nada é perfeito, Avira incomoda o usuário com uma janela de propaganda que aparece de tempos em tempos durante a atualização da proteção de vírus.

- AVG: é um bom antivírus e gratuito. Oferece assistência contra spywares, links duvidosos, vírus de boot e de arquivo além dos odiados worms e cavalos de tróia, que vêm por e-mail. Seu visual é limpo, bem organizado, com menus e ícones bem dispostos pela interface, proporcionam maior rapidez na hora de configurá-lo e utilizá-lo.

- Norton: este antivírus protege seu computador contra spywares, vírus, cavalos de tróia e outros malwares. Além das ferramentas comuns, o software verifica também rootkits, um tipo de vírus perigosíssimo que se instala nas pastas do sistema, dificílimo de ser retirado. Outros recursos do Norton incluem filtro de mensagens indesejáveis (spam) e proteção contra sites fraudulentos (phishing).

- NOD32: protege contra vírus, trojans, worms, adwares, spywares, phishings e rootkits. Por dois anos seguidos, o NOD32 foi considerado a melhor solução antivírus pelos testes da página AV-Comparatives, um serviço independente que compara diferentes programas do gênero.

Poderá também gostar de:
2leep.com

3 comentários:

Unknown disse...

Ótimo Post......
Igual vc falou!
o Anti-Virus!
"ultimamente nem precisa ser usado"
o melhor anti-virus está na cabeça de cadá um!
mas na minha opnião quem cai no ranking
é...
1° = Avira antivir
2° = Kaspersky
3° = Avg ( a nova versão )
4° = Avast

DicaPC.blog disse...

Boas escolhas Carlos. Esses Anti-Vírus citados por você sempre estiveram nas pesquisas por serem os mais famosos e obtiveram bons resultados!!

Até mais..

Anônimo disse...

sem duvidas pra mim é o Avast.

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!