19 de dez. de 2011

O que é Hotmail?



De maneira simples, o Hotmail é um serviço de e-mails da empresa Microsoft.

O Windows Live Hotmail, é o nome de um serviço de correio eletrônico gratuito que é acessado através da web. Ele foi um dos primeiros serviços de webmail (e-mail via web) que surgiram.

Hotmail é gratuito? Como se inscrever?

Sim. O serviço de e-mails da Microsoft é gratuito. Para se inscrever basta preencher este cadastro e aceitar os termos de uso. A paste mais difícil de se inscrever é encontrar um "Endereço do Hotmail" disponível.

Dúvidas são saciadas no próprio site da Microsoft.

Para quem gosta de história:

Seu lançamento foi em 4 de julho de 1996 e quem o criou foi o indiano Sabeer Bhatia com ajuda de Jack Smith.

Um pouco mais sobre os dois: Em 1988, Sabeer Bhatia ganhou uma bolsa, então passou a estudar no Instituto de Tecnologia da Califórnia aos 19 anos. Após se formar, ele fez pós-graduação em Stanford e não quis voltar para casa. Ele e seu amigo Jack Smith trabalhavam na Apple (engenheiros de hardware). Bhatia e Smith começaram a montar um negócio, nada a ver com o webmail, com intuito de vendê-lo futuramente por milhões de dólares. Bhatia era o administrador da empresa e Smith, o arquiteto.

Um dia, em dezembro de 1995, tiveram a ideia de lançar um serviço Webmail que fosse visto de qualquer lugar no mundo. Queriam montar um sistema de e-mail de livre acesso baseado na Web. A ideia era oferecer uma conta de e-mail grátis a quem quisesse e tornar essas contas acessíveis pela Web. A ideia foi um sucesso. Jack e Bathia deixaram o emprego na Apple e abriram um pequeno escritório em Fremont, Califórnia convencendo 14 empregados a trabalhar em troca das ações da empresa. A empresa foi se consolidando e deram o nome da empresa de HOTMAIL, Bathia queria um nome que envolvesse a palavra 'MAIL' (correio). Pensou muito e, então surgiu o nome HOTMAIL com base nas letras da sigla HTML.

Como dito, o serviço de e-mails Hotmail foi lançado em 1996, o primeiro do mundo. Em 2008 o serviço contava com cerca de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

Ué. Mas o Hotmail não é da Microsoft? Sim. Passou a ser da Microsoft depois que ela comprou a empresa Hotmail mas, não foi tão fácil comprá-la. Em 1997, a Microsoft passou a fazer ofertas milionários com intuito de comprar a Hotmail, porém os dois empresários não queriam vender. Bill Gates vendo esta situação entrou em contato direto com Bhatia e Smith. Eles disseram estar dispostos a vender a empresa por meio bilhão de dólares. Então, de tanto a Microsoft insistir, no último dia de 1997, um acordo foi anunciado. O Hotmail havia sido negociado por 400 milhões de dólares.

O Hotmail então sobre comando da Microsoft aumentou o número de usuários tremendamente, estava com 22 milhões de contas de webmail ativas e a empresa estava atraindo 125 mil novos usuários por dia. Hoje conta com mais de 43 milhões de usuários inscritos.


FONTE: Wikipedia e Windows Live.

Poderá também gostar de:
2leep.com

5 comentários:

marcelo disse...

Email quente....

Anônimo disse...

FIZ UMA PROVA HOJE E CAIU ESTA PERGUNTA, POR ESSE MOTIVO VIM PESQUISAR, ACHEI BEM ESCLARECEDOURA AS INFORMAÇÕES AQUI PRESTADAS. RITA 6/6/2012.

Anônimo disse...

adorei afinal é tão dificil ..

Anônimo disse...

muito bom .... muita infoormação util ... de uma coisa que a gente usa tanto e nem imagina do que se trata ... parabéns valew !

Anônimo disse...

E muito interessante

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!