22 de dez. de 2011

Agregadores de links

Como sempre lemos por ai: "propaganda é a alma no negócio". Sabe por quê? Porque se nenhuma pessoa visitar o seu blog você não ganha nenhum centavo ou popularidade.

Os agregadores de links, são sites que contém links para matérias (postagens) de vários blogs. Eles agregam os assuntos mais interessantes dividindo-os em categorias e são responsáveis por aumentar o número de visitas dos blogs.

Quantos visitantes eles me trarão?

Por experiência própria digo que, se sua matéria for a mais interessante de todas, eles te trarão cerca de 30 mil visitas novas no dia. O mínimo de visitas que você pode conseguir se for aceito em um bom agregador é 100 visitas. O número de visitas varia muito, pois muitas vezes a matéria é ótima, mas o link que você envia não chama tanto a atenção. Os links que mais chamam a atenção acredito que sejam sobre comédia e pornografia.

Se no dia que você colocou seu link em um agregador suas visitas forem para 30 mil e no próximo dia suas visitas caíram para 200, não se assuste pois é normal. O link de ontem sai da página principal.

Como ter seu link em um agregador:

Você não deve esperar alguém achar a sua matéria interessante e resolver colocar em um agregador, pois isto não acontece. Você deve enviar seus links. Cada site tem uma forma, mas no geral são todas parecidas. Há vários agregadores que determinam um número máximo de matérias por dia.

Na maioria dos sites, como o Ocioso, primeiro você deve cadastrar o seu blog, depois enviar seu link. Na maioria das vezes, é necessário uma imagem (tamanho determinado pelo site), o link do seu blog, o link da sua matéria, descrição ou título da matéria e escolher o tipo de conteúdo (tecnologia por exemplo).

(MemeMania)
Se sua matéria não é interessante e não chama a atenção, você não terá seu link em um site agregador de qualidade. Porém há alguns que publicam todas as matérias que recebem sem selecioná-las, então é mais fácil.

Compensa anunciar meu blog em um agregador de links?

Sim. Porém há quem ache que não compensa a mão de obra. Para chegar a uma opinião plausível, temos que levar em consideração o tempo perdido por você anunciando o seu blog, o número de visitantes, o número de páginas vistas, o tempo que os visitantes ficam eu seu blog, o número de matérias que cada visitante lê, o número e a qualidade dos comentários recebidos, etc.

A grande maioria dos visitantes vindos dos agregadores não lêem a sua matéria inteira e não clicam em anúncios de seu blog. Vários criticam o seu blog nos comentários e acabam te chateando, principalmente se você for novo na área. Se você possui hospedagem própria terá que tomar cuidado para não entupir o seu servidor devido ao grande tráfego.

Com os agregadores de links as suas visitas virão e irão rapidamente, principalmente se você não publica diariamente. Para ter resultados satisfatórios com os agregadores de links, você deve divulgar o seu blog sempre, senão o seu histórico no analytics vira uma montanha russa.

Se você conseguir 20 mil visitas sem usar sites agregadores, você terá mais visitantes fiéis que falam melhor sobre seu blog, clicam nos anúncios pois ficam mais tempo navegando entre as matérias. Porém é muito difícil chegar a 20 mil visitas sem divulgar o seu blog.

Alguns entre os melhores

Este é um dos mais famosos agregadores de conteúdo. Ele divulga cerca de 160 links com imagens e 65 links sem imagens. O Ocioso pode lhe dar cerca de 40 mil visitas no dia. Acredito que seja o que mais gera visitas. Para ele não adianta você enviar qualquer matéria, pois é muito concorrido.


O Colmeia é um ótimo agregador. Seu objetivo é "O objetivo é disponibilizar o melhor conteúdo dos blogs de lingua portuguesa de forma organizada e categorizada. Dessa forma não importa se o blog é grande ou conhecido, basta que ele tenha conteúdo de qualidade e este conteúdo seja submetido a aprovação da Colmeia.".


"O portal LinkLog é um projeto criado com o intuito de mostrar ao público brasileiro o que há de melhor na blogosfera nacional. Através de links e sistemas de destaques, mostramos ao leitor tudo o que ele pode encontrar na alta qualidade dos blogs brasileiros."


O Uêba é um dos agregadores mais antigos. O que falta nele são as categorias, porém ele possui algo que os demais não têm, um fórum gigante e cheio de conteúdo. No Uêba você pode ajustar o modo de exibição dos links para lista ou grade.


O Link Irado é um pouco mais simples. Ele traz um pouco menos visitantes do que o Uêba, então é um pouco mais fácil você ter seus anúncios publicados lá.


Este é um blog agregador, possui um designer bem bacana. Pode te trazer umas 3 mil visitas no dia. Não é tão famoso quanto os demais porém possui links bem interessantes.


Este é mais desconhecido, nele é mais fácil ter seu link divulgado.


Agregador básico, simples, rápido e eficiente.

Qual agregador você gosta mais? Deixe um comentário.


FONTES: Fique Sabendo, O Legal da Web (não apóia o uso de agregadores), EscolaDinheiro.

Poderá também gostar de:
2leep.com

Um comentário:

Marco Joelmir Schütz disse...

Achei também este agregador muito fácil de agregar sem sair do navegador http://www.upblogs.com.br

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!