24 de jul. de 2011

O que é MSN?


MSN é uma sigla, é a abreviação de "The Microsoft Network" e significa "A Rede Microsoft". MSN não é abreviação de "Messenger" como muitos pensam, Messenger seria como se fosse o sobrenome do MSN, ficando assim "MSN Messenger", ou seja, "A Rede Microsoft de Mensagens".

Bom. O MSN, nada mais é do que um conjunto de serviços grátis oferecidos pela Microsoft. Existem vários logotipos para o MSN, porém os mais tradicionais trazem consigo borboletas, elas representam a "imaginação e liberdade" de poder conversar no MSN.

Veja a página oficial do MSN aqui.
Veja a página oficial do MSN no Brasil aqui.

Como tudo começou:

O MSN surgiu em 1994, para os usuários do Windows 95. De início o MSN não teve tanto sucesso, bem como os demais serviços online da época. Isso não era de se estranhar, pois não eram todos que tinham um computador pessoal, os que tinham não tinham conexão com a internet. Em 1997 a Microsoft fez uma grande campanha de marketing nos Estados Unidos e Europa angariando milhões de assinantes e colocando o MSN como sexto maior provedor nos Estados Unidos. Em 1998, já com o Windows 98, o MSN não obteve tanto sucesso igual o ano anterior. Em 1999, na Inglaterra, o MSN conquistou o posto de maior provedor da Europa.

Ícone do ICQ
Em 2000, é inaugurada uma filial do MSN no Brasil. Em 2001 iniciou-se uma agressiva campanha de marketing para promover o MSN Messenger, inclusive no Brasil, com comerciais na MTV e na Jovem Pan. Em 2003 o programa da Microsoft já era o mais utilizado pelos internautas, superando o tão famoso ICQ. Se você já usou Windows 98, duvido que não tenha usado ICQ! No mesmo ano, também foi introduzido o MSN Explorer que era apenas um browser baseado no Internet Explorer que trazia fácil acesso aos serviços do portal MSN.com visando estimular seu uso. Apesar de ser incorporado no Windows XP até 2002, o MSN Explorer encontra-se atualmente abandonado.

O MSN, até hoje mantém grandes portais na Internet, concentrando mais de vinte milhões de páginas (englobando toda a Microsoft). São inúmeros serviços. Através deste conglomerado de sites, a sigla ocupa o segundo posto em número de acessos nos Estados Unidos. Veja alguns serviços históricos do MSN:
- CarPoint - Compra e venda de veículos
- Cinemania - Portal de cinema
- MSN Encarta - Enciclopédia
- Expedia - Agência de viagens
- MSNBC - Serviço de notícias
- MSN Gaming Zone - Jogos online
- MSN Messenger - Comunicador instantâneo
- MSN Grupos - Comunidades virtuais
- MSN Soapbox - Compartilhador de vídeos
- MSN Spaces - Rede social e blog
- Slate - Revista eletrônica
- The Plaza on MSN - Shopping

Ícone do Windows Live
Em 2002 a Microsoft tentou introduzir o MSN 8.0 como um software que englobasse acesso rápido e expandido a todos os seus serviços mediante a uma assinatura mas não obteve sucesso. Em 2003 a estratégia foi abandonada e o domínio MSN.com foi liberado para o serviço de e-mail gratuito Hotmail. O último serviço lançado no portal MSN (The Microsoft Network) é o MSN Soapbox para rivalizar com o YouTube e prover acessos aos videos inseridos pelos próprios usuários. A maioria dos antigos serviços do MSN está sendo transferidos para a marca Windows Live.

O MSN aparece como 5º colocado no rank dos sites mais acessados em junho de 2010, com 280 milhões de visitas e um alcance global de 18% registrados no mês de abril.. Isto foi registrado pelo "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google.

Se você tem algum amigo que também tenha MSN, você pode adicioná-los e conversar com eles mandando mensagens instantâneas, que podem ser respondidas também instantaneamente. Você pode bloquear uma pessoa caso não deseje que ela consiga falar com você e muito mais.


Fonte: Wikipedia.

Poderá também gostar de:
2leep.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse site é "massa"! Eu particularmente adorei,muito bom mesmo. Quem criou está de parabéns (y)

Eric Augusto disse...

Opa.. Muito obrigado!!

paloma disse...

gostei muiito mesmo...eu estava doidinha pra saber o que significava,agora jah sei nao tenho mais duvidas
parabens de ♥

Anônimo disse...

massaa adoreiii

Anônimo disse...

Legal mesmo

Anônimo disse...

muito massinha d+ pow vcs tem que ter um

Anônimo disse...

blz legal

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!