30 de jul. de 2010

Tributo ao Twitter!!



Alguns ainda perguntam: o que é Twitter? Para que serve? Como criar um?

Pronuncia-se "tuíter". Ele foi criado em 2006 por Jack Dorsey e desde então ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo.

É uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em "tweets" de até 140 caracteres). O objetivo básico do Twitter era permitir que outros soubessem o que você esta fazendo no momento (como se fosse SMS online) mas agora já é uma ferramenta muito usada para fazer cobertura ao vivo de eventos, discutir assuntos atuai, anúncios, compartilhar links e outros.


O Twitter é a rede social que mais cresceu no último ano. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter possuía entre 4 a 5 milhões de usuários. Já em maio de 2009, outro estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários. Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo. As estimativas do número de usuários são baseadas em pesquisas independentes já que a empresa não informa oficialmente número de contas ativas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Bullet, a maioria (61%) dos usuários do Twitter no Brasil é composta por homens na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, localizados nos estados São Paulo e Rio de Janeiro. Na maior parte, são pessoas com ensino superior completo e renda mensal compreendida entre R$ 1001 e R$ 5000. Esse público gasta cerca de 50h semanais conectados à Internet.

Algumas empresas mundiais estão proibindo o uso do Twitter, pois a limitação de 140 caracteres é supostamente prejudicial para um jornalismo e qualidade.

São várias as maneiras como podemos atualizar e receber atualizações do Twitter. Nos Estados Unidos é muito comum a atualização via SMS. Basta cadastrar seu número de celular a uma conta da rede de microblog, enviar uma mensagem com até 140 caracteres e o serviço faz a atualização para você. Talvez essa forma de enviar mensagens tenha sido uma das maiores responsáveis pela popularização do Twitter no país.


Foi lançado dia 10/02 um sistema que permite a atualização do Twitter através de celular com custo de mensagem local. Desenvolvido pelo programador Luis Leão, o Sms²blog é um gateway de SMS para o Twitter. Para atualizar o Twitter com o novo sistema basta fazer cadastro no site, logando com seu usuário e senha do microblog, e enviar as mensagens para o número (31) 9232-2564. A página pessoal do usuário ainda conta com um histórico de mensagens enviadas, com data e horário da postagem.

Como criar um Twitter?

Para criar um Twitter você precisa se cadastrar no site oficial (https://twitter.com/signup). É conta é grátis. A língua oficial do Twitter é o inglês, não há versão em português ainda (Google Chrome pode ajudar nessa hora pois possui função de tradução em tempo real).

Após entrar na página de cadastro do Twitter aparecerá o seguinte:

-Full name (seu nome completo).

-Password (escolha uma senha).

-Username (usará esse username para logar juntamente com a senha. Também fará parte do endereço do seu Twitter (ex: http://twitter.com/dicapc).

-Email (seu e-mail).

Após preencher os campos é só clicar em "Create my account". Pronto!

Após criar a conta, clique em "settings" para determinar as informações que serão exibidas aos outros usuários: endereço de seu site, curta biografia e foto, entre outros dados. Personalize como quiser.

Um pouco mais:

- Amigos: clique em "Find & Follow" para colecionar contatos (importando-os de sua conta de e-mail ou usando a caixa de buscas para encontrá-los). Quando você achar alguém que deseja acompanhar, clique em “follow”. Assim, todas as atualizações feitas por esse usuário aparecerão automaticamente em sua própria página. COMECE NOS SEGUINDO: @dicapc

- Seguidores: são aqueles que clicaram no botão “follow” do seu perfil, verão todos os textos que você escreve. Se quiser especificar um destinatário para essas mensagens públicas, inicie o texto digitando o símbolo "@", seguido do nome do usuário e da mensagem (ex: @DicaPC Olá Dica PC), dessa forma, os demais internautas saberão exatamente para quem é aquele recado.

- Recado reservado: para isso, use o link "message" que aparece à direita do perfil de cada usuário. Assim, essa única pessoa receberá o texto e poderá responder somente para você, criando uma conversa privada.

- Fotos: uma maneira simplificada de postar fotos é através do Twitpic, você informa seu usuário e senha do Twitter, envia a foto que ficará hospedada no próprio Twitpic, informa a mensagem que irá acompanhar a foto e ele envia sua foto e mensagem automaticamente para o seu Twitter.

- http://www.revfad.com/flip.html ǝʇıs o ǝʇısıʌ ˙oxıɐq ɐɹɐd ɐçǝqɐɔ ǝp opuǝʌǝɹɔsǝ é sǝɹoʇıǝl snǝs ɹıɐɹʇɐ ǝp lɐƃǝl ɐɹıǝuɐɯ ɐɯn

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!