29 de jul de 2010

Microsoft Office 2010 chega hoje as lojas!!



Microsoft Office 2010 (versão 14), é o sucessor do Microsoft Office 2007, uma suíte de escritório para o Windows. Ele marcará a estréia das versões gratuitas online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que irão trabalhar nos três mais populares navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox, e Safari).

Ele chega em 3 versões, a mais barata custando os mesmos R$ 199 para adquirir licenças. Teoricamente ele está ainda mais fácil de usar, com a mesma cara do 2007. Mas ele está longe de ser mais simples: Há novas funções avançadas, do corretor com ou sem reforma ortográfica do Word a minigráficos no Excel, passando pela edição de vídeo dentro do Powerpoint.


Saiba um pouco mais:

Seu desenvolvimento começou em 2006. Em 10 de janeiro de 2009, screenshots de um Office 2010 em construção alpha foram vazadas por um tester.

O Office irá implementar a norma ISO 2010, versão compatível do Office Open XML, que foi padronizado como o ISO 29500, em Março de 2008.


A Microsoft simplificou um pouco a linha e agora vende três versões apenas:

- Home & Student: Três licenças, com Word, Excel, Powerpoint e OneNote (o Wordpad que fica conectado à nuvem o tempo inteiro, basicamente), por R$ 199.

- Home & Business: Duas licenças, com tudo do Home & Student + o Outlook, por R$ 499.

- Professional: Duas licenças, tudo do business + Publisher (para fazer peças publicitárias e de divulgação) e Access, de banco de dados. Custa R$ 1.399.

Link Microsoft: Comprar Microsoft Office 2010


O que mudou?

- Outlook: visualização de e-mails agrupados em conversas, o que, segundo a MS, reduz em 30% o tempo que você gasta lendo as mensagens. Dá para "limpar a conversa", mantendo apenas a primeira e última mensagem ou "ignorar a conversa". Quando você recebe o convite para uma reunião, a sua agenda aparece já no corpo da mensagem para você ver se tem tempo. Há também um plug-in que permite conectar o e-mail de um contato ao perfil no Facebook, dando uma cara à pessoa e mostrando o último update.

- PowerPoint: é o que tem mais novidades. Há bem mais transições e ele conversa melhor com os outros programas da suite. Se você der um ctrl+c/ctrl+v em informações do Excel, pro exemplo, ele pode transformar em um gráfico mais bonito no PPT. Além disso, é possível editar as imagens de várias formas, bem como inserir e editar vídeos. A edição rolava surpreendentemente rápido.


- Word: o mais importante na opinião da maioria. Há opção de corretor ortográfico pré ou pós acordo ortográfico. As opções de estilo agora contam com um menu visual e um preview instantâneo. Não é necessário mais mudar tudo e dar ctrl+z depois. O programa é mais esperto em detectar, por exemplo, uma lista de coisas e transformar isso em tabela. O menu "Arquivo" também está mais visual, com preview das páginas e todas as opções de salvar, exportar para web ou compartilhar online acessíveis a um botão.


- Excel: ele ganhou alguns recursos. Se você usa uma planilha que consome muito processamento, a versão 64 bits pode usar melhor seu PC para fazer os cálculos. É possível fazer pequenos menus e atalhos dentro da listinha para checar dados específicos além de mini gráficos instantâneos a partir de uma linha ou coluna. A maior utilidade, são os 3.000 modelos de documentos e planilhas, específicos para o Brasil, presentes no novo site do Office (office.com/br), com coisas como financiamento da casa própria (além de uma penca de clip-arts).


Não podemos nos esquecer do Office Webapps que tem versões gratuitas de todos os programas, com as funcionalidades básicas. Você não precisa ter o Office para acessá-lo, apenas uma conta (Live, Hotmail ou Skydrive). A idéia é que você edite os documentos com colaborações dos outros, como no Google Docs.


OBS: Quem comprou o Office 2007 a partir de 5 de março deste ano até setembro tem direito a um upgrade gratuito.

Curiosidade: Segundo uma pesquisa da FGV que a Microsoft mostrou hoje, 92% dos PCs do Brasil têm o Office (pirata ou não).

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