31 de jul. de 2010

TV no PC?



Até alguns anos atrás, assistir TV no PC parecia algo impossível. Porém, com o tempo foram criados programas dedicados a captura de vídeo da televisão para o computador. Isso fez com que a televisão pelo computador fosse algo presente nos dias de hoje.

Hoje, você pode acompanhar a todos os canais disponíveis na TV em seu PC sem ter placa de captura de TV e o melhor: "sem pagar nada". Isto é possível graças a sites e programas específicos.


Para assistir televisão em seu computador, bastar ter instalado um player de vídeo e uma rápida conexão de internet. Desista se estiver utilizando uma conexão discada. Através de sites, não é necessário nem fazer o download de programa algum.

Alguns programas:

- MegaCubo: um dos melhores programas para você assistir à televisão no seu computador. Totalmente gratuito, ele acessa vários canais para você ver de tudo, além da programação normal dos canais já bem conhecidos.

- Sopcast: conta com um visual moderno (confuso para alguns). Sua interface prática e intuitiva possibilita o acesso a qualquer canal em até 3 cliques! SopCast oferece suporte à nossa língua.

- TVUPlayer: ele utiliza uma tecnologia que permite assistir transmissões de TVs ao vivo. Poderás ver canais como o FOX, CBS, NASA TV y Nickelodeon entre muitos outros mais. É um programa muito utilizado aqui no Brasil. Roda em Windows 2000 e Windows XP.

- ChrisTV: te dá acesso a mais de 1000 canais de televisão e 600 estações de rádio de todo o mundo (mais de 100 países). O programa atualiza a lista de canais periodicamente e também exibe vídeos-clipe e trailers de filmes. Ele suporta todas as placas de TV com WDM drivers instalados, permitindo trabalhar com captura de imagem, webcam e placa de vídeo. Tem suporte a mais de 25 línguas. A versão "lite" é grátis e a Standard é paga.

- 3webTotal TV & Radio Turner: Possui milhares (1250) de canais de TV e estações de rádio (7850). Atualiza a lista de streams automaticamente. Não é grátis, mas oferece 15 dias de uso para testes.

- TVexe: Contém mais de 300 canais ao vivo de todo o mundo. Possui versão em português. O programa não possui nenhum recurso próprio de reprodução mas integra o Media Player e RealPlayer dentro de sua interface de navegação. Os canais estão organizados por gênero, linguagem, continentes e países, incluindo notícias, compras, esportes e mais. Não necessita instalação.

- TVU Network: utiliza tecnologia P2P e permite ver canais internacionais além de possuir alguns canais brasileiros como Transamerica TV, TV Rock, Rede TV Viana e outros.


Alguns sites:

- Terra TV: Um dos melhores e mais famosos sites do ramo. Visite.

- TV Tuga: dispõe de uma grande variedade de canais (brasileiros inclusive) como BandNews, RTP, Rede Globo, CNN, Cartoon Network, ESPN, NBC, Fox, etc. Com ela é possível assistir futebol ao vivo. O site é atualizado regularmente.

- Free Tube: possui uma boa lista de canais, mas oferece um pouco de instabilidade, principalmente quando há muitos acessos simultâneos.

- Streamick: mais uma alternativa para assistir seus programas. Interface agradável e boa estabilidade. Maior variedade de canais americanos.

- ChooseAndWatch

- VTO

- Blog de Filmes

- Justin TV

- TVAoVivoGratis

- MovieFreaker

- AntenaOnline

- CraftyTv

- wwiTV

- YourGlobalTV

- CableVirtual

- ChannelChooser


Placa de captura (PCTV):


Para aqueles que não gostaram dos sites e dos programas citados acima, há outras opções: Televisões que possuem entrada para monitor, passando a funcionar como monitor do seu PC ou também as Placas de TVs (PCTV). Essas placas permitem seu computador captar sinal de TV e executar as imagens na tela do seu computador. E agora, qual escolher?

Ambas são ótimas tecnologias. A placa de captura de TV permite você assistir programas de TV em seu PC (monitor LCD ou CRT). Além disso, utilizando aplicativos apropriados, você poderá gravar e editar a programação no seu HD. Você também pode ver TV em uma janela enquanto usa os seus demais aplicativos. Por meio delas, é possível conectar ao computador outras fontes de vídeo, como videocassetes (digitalizar fitas VHS) ou mesmo câmeras analógicas.

Já uma televisão LCD permite que você veja em sua tela, os aplicativos que estão sendo executados em seu computador. Porém, a TV não oferece a capacidade de gravar no HD do seu PC a programação que se está sendo assistida. Usar a TV como monitor do seu computador lhe dará uma área de trabalho muito maior, já que são maiores na maioria das vezes e estão ficando muito comuns nas salas domésticas, além da ótima resolução full HD.

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!