26 de jul. de 2010

Por onde anda Bill Gates?



William Henry Gates III (Seattle, 28 de outubro de 1955), mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo, autor e, em parceria com o sócio Paul Allen, fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. É um dos pioneiros na revolução do Computador pessoal.


Como ele ficou famoso?

Enquanto estudavam em Harvard, os jovens Bill Gates e Paul Allen desenvolveram o "Altair 8800", um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs. Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.


Bill Gates já foi o homem mais rico do mundo.

Gates liderava o ranking dos mais ricos do mundo desde 1995, segundo a revista Forbes. Sua fortuna era estimada em US$ 130 bilhões.

Desde 2000 o valor nominal da Microsoft vem caindo após o estouro da internet e também após várias doações multibilionárias feitas por Gates a projetos filantrópicos.

Em maio de 2006, Gates disse em uma entrevista que gostaria de não ser o homem mais rico do mundo, e que não gosta da atenção que trouxe.

Em 2 de junho de 2007 o mexicano Carlos Slim Helu (imagem ao lado), que aparecia no segundo lugar da lista assume o posto de homem mais rico do mundo com fortuna estimada em 67,8 bilhões de dólares, após ultrapassar o co-fundador da Microsoft.

Em 2008 a lista de bilionários da Forbes, aponta Gates como o terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em 58 bilhões de dólares.

Em 2009, Gates mesmo vendo seu patrimônio ser reduzido para 40 bilhões de dólares, retomou a condição de homem mais rico do mundo, segundo a mesma revista.

Em 2010 Carlos Slim Helu volta a assumir o primeiro lugar da lista com uma pequena diferença de 0,3 bilhões de dólares, deixando Bill Gates com a posição de segundo homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada em 53 bilhões de dólares.


Sem mais delongas: Bill Gates se aposenta da Microsoft!

Bill Gates confirmou no dia 06/01/08 que ia se aposentar. Ele já havia se afastado de muitas das funções executivas da empresa, ocupando o cargo de presidente do conselho da Microsoft. Até julho de 2008, abandonou até mesmo esse cargo.

O anúncio de aposentadoria oficial foi feito em Las Vegas, durante a palestra de Gates na feira Consumer Electronics Show (CES).

Além de começar a jogar golf, Bill Gates usando parte de sua fortuna passou a comandar a fundação "Bill and Melinda Fundation" juntamente com sua esposa Melinda Gates. A função da empresa é combater doenças como Aids e malária em países pobres. Bill passou a faz parte da diretoria do fundo Berkshire Hathaway, do também bilionário Warren Buffet. Também começou a publicar apontamentos e interesses em um site pessoal, o thegatesnotes.com, assim como mantém um perfil no Twitter.

Bill Gates nunca esteve tão ativo. Como ele mesmo diz: "Atualmente estou lendo cinco livros por semana". As vezes Bill participa pessoalmente das "sessões de invenções" nos laboratórios do Intellectual Ventures, um fundo para financiar idéias criativas que lidam com dificuldades práticas em países subdesenvolvidos. Como se não bastasse, Bill ainda viaja bastante com sua mulher e seus três filhos.

Segundo Gates, a transição de suas funções na Microsoft tem caminhado bem, com participação ativa de Ray Ozzie e Craig Mundie, que assumiram suas responsabilidades corporativas. Gates ainda manterá alguns projetos na empresa que fundou. "Claro, após a transição, terei alguns projetos que vou escolher, aqueles relacionadas à mágica do software, incluindo alguns sobre como o software pode melhorar a educação e como podem fazer avançar a medicina no mundo", completou.


Melinda esta adorando seu novo marido!
(Melinda Gates)

Poderá também gostar de:
2leep.com

3 comentários:

Anônimo disse...

com certesa um grande homem, que nasceu pra ajudar na evolução do planeta,um espirito bastante evoluido, ainda mais agora com suas obras de caridades as pessoas pobres, suas obras filantropicas na ajuda a paizes relegados ao esquecimento, isso fas dele um ser quase completo, nas suas atitudes e maneiras de pensar. um grande abraço

DicaPC.blog disse...

Ah.. com certeza, sou fan do Bill Gates, ele me inspira muito.
Se algo der errado e desanimar a seguir em frente, é só reler algumas matérias sobre ele e outros do gênero que isso nos inspira a seguir em frente!!

Anônimo disse...

o meu comtario vai directamente ao bill gates o homem que salvou o mundo com a criacao da microsoft. ele e um genio no mundo computacional sem duvida porque dedicou a sua vida a pensar muito, de como criar um programa de software.
com o exemplo dele muitos que surgiram a seguir o caminho dele como o criador do facebook.
e os pais tambem que apostaram na educacao dele para revolucionar o mundo na area de engenharia de software. thnks for your jobs

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!