21 de jul. de 2010

Exclua arquivos para sempre



Como foi dito no post anterior: Deletar um arquivo não significa eliminá-lo para sempre do seu PC. Mesmo quando você o apaga e o remove da lixeira, ele pode ser recriado com o auxílio de programas especiais.

Para proteger sua privacidade, quando for apagar um arquivo e quer que ele suma de fato, é preciso reescrever este arquivo para impedir a sua posterior leitura.


Segue abaixo alguns programas que reescrevem arquivos:

-Hard Drive Eraser
Hard Drive Eraser é um programa simples e pequeno para realizar a formatação completa ou rápida de discos rígidos, discos removíveis e também partições dentro destes discos. Nele basta selecionar o drive onde está o conteúdo que deseja apagar, selecionar o tipo de exclusão e o programa fará o restante.

-Eraser
O Eraser é uma ferramenta avançada de segurança para Windows, que permite que você remova dados confidenciais de forma completa, sobrescrevendo esses dados vários vezes usando padrões previamente escolhidos. Ele é um software livre e seu código-fonte segue a licença GNU General Public License. Os padrões para sobrescrever dados são baseados no trabalho de Peter Gutmann denominado "Secure Deletion of Data from Magnetic and Solid-State Memory" e são selecionados para remover de forma eficaz os resquícios magnéticos de dados no disco rígido.

-Evidence-Eliminator
Este programa roda automaticamente em segundo plano. Limpa o histórico de sites visitados e elimina os arquivos da Internet, como cache e cookies. Utiliza métodos que sobrescrevem os arquivos diversas vezes, tornando sua recuperação impossível, mesmo com o auxílio de programas especializados.

-File Shredder
Aplicativo simples e fácil de usar. Ele reescreve qualquer arquivo ou pasta numa séria aleatória de dados binários – varias vezes. Pode-se escolher entre cinco tipos diferentes de algoritmos de fragmentação.

Poderá também gostar de:
2leep.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Dessa eu nao sabia. Pensei que era só apagar da lixeira. dica bacana

Pinduka disse...

Eu tb nao conhecia esses programas nao, bom saber qndo eu nao qrer formatar, vou usa los

Eric Augusto disse...

esses programas são bons caso a pessoa venda seu computador..

com certeza se eu comprasse um PC usado eu ia vasculhar o HD pra ver se eu nao achava umas fotos..hehe..

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!