5 de out. de 2011

Morre Steve Jobs


Hoje dia 05 de outubro faleceu aos 56 anos uma das maiores mentes de todos os tempos. Steven Paul Jobs o homem que revolucionou a informática. Criativo, diferente, quase mítico foi um magnata criador da Apple (atualmente titulada como a empresa mais valiosa do mundo), do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad.

Ele se foi um dia depois do lançamento do Iphone 4s, deixou sua mulher (Laurene) e quatro filhos (três mulheres e um homem) e comoveu o mundo todo.

A causa de sua morte ainda não foi confirmada, porém todos sabem que nos últimos anos sua saúde estava frágil. Em 2004 ele descobriu que estava com um câncer raro no pâncreas que depois foi supostamente curado, porém deixou sua saúde completamente debilitada. Também fez um transplante de fígado em abril de 2009, época a qual se afastou por algum tempo da empresa para cuidar da saúde.

O executivo havia renunciado de vez ao cargo de diretor-executivo da Apple em 24 de agosto por problemas sérios de saúde. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”. Vejam abaixo uma foto que foi publicada logo depois dele ter renunciado.

Setembro de 2011
No Twitter, a morte de Steve Jobs está sendo o assunto mais comentado no momento. O volume de mensagens na rede social foi tão grande que o Twitter chegou a ficar fora do ar por alguns minutos.

No site da Apple, há a seguinte homenagem: "A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram o prazer de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que somente ele pôde erguer e seu espírito será para sempre a essência da Apple".

Algumas mensagens importantes:

O presidente dos EUA Barack Obama desejou que ele descanse em paz e disse: "Obrigado pelo trabalho que você faz possível todos os dias - inclusive o nosso".

O dono da Microsoft Bill Gates afirmou: "Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e nos tornamos colegas, competidores e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas. O mundo raramente vê alguém com o profundo impacto que Steve teve. Os efeitos de suas criações serão sentidos por muitas gerações no futuro".

O inventor do Facebook Mark Zuckerberg disse: “Obrigado por mostrar ao mundo que o que você criou poderia mudar o mundo. Sentirei sua falta".

O cofundador do Google falou: "Estou muito, muito triste em saber do falecimento de Steve. Ele foi um grande homem, com conquistas incríveis e brilhantismo fora do comum".

Sua breve história:

Jobs nasceu nos EUA em 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Califórnia. Ele foi colocado para adoção logo após o nascimento e foi acolhido por uma família simples. Ainda jovem, Jobs abandonou os estudos por um curso de caligrafia e uma viagem mística pela Índia. Quando Jobs voltou foi quando tudo começou.

Na garagem de seu pai, Jobs e seu amigo Steve Wozniak inventaram o primeiro computador pessoal do mundo. Aos 20 anos, a dupla fundou a Apple em 1976. O primeiro produto da empresa foi o Apple I, lançado no mesmo ano. Três anos depois, Jobs e Wozniak acumularam 100 milhões de dólares. Jobs nunca obteve um diploma universitário.

Este vídeo mostra Jobs apresentando o lançamento de suas principais invenções: iMac, iPod, iPhone, iPad, etc.



Aos 30 anos de idade, Jobs foi expulso sua própria companhia por John Sculley. Então, ele fundou outra empresa de computadores e comprou, do cineasta George Lucas, uma produtora de animações, a Pixar, por 10 milhões de dólares. 11 anos depois, ele vendeu a empresa por 7 bilhões de dólares com filmes como Toy Story no currículo.

Aos 42 anos, Jobs foi convocado de volta à Apple para salvar a empresa da falência. Nos anos seguintes, lançou o iPod, o iPhone e o iPad. Recentemente, a Apple chegou a ocupar o posto de empresa mais valorizada do planeta, avaliada em cerca de 350 bilhões de dólares.


Rip Steve Jobs (descanse em paz)!

FONTES: IG, Advido, UOL e VEJA.

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!