2 de abr. de 2011

Qual o melhor site para hospedar suas imagens?


Não só blogueiros, mas também quaisquer usuários podem por algum motivo um dia querer hospedar imagens em algum servidor por ai. Se você tem algum blog ou site, provavelmente já fez alguma breve pesquisa sobre isso.

Nós sempre utilizamos o ImageShack mas, recentemente algumas de nossas imagens não estavam aparecendo aqui no site. Já cadastrei o DicaPC lá mas de nada adiantou. Então resolvemos hospedar nossas imagens em outro site. Devido a isso fizemos algumas pesquisas e separamos alguns de nossos hospedeiros favoritos abaixo.

- Picasa (Google): Me surpreendi. Quando entrei, BOOM, encontrei as fotos que hospedo em minhas postagens lá! Google sempre surpreendendo. "Com o Picasa, o editor de fotos gratuito do Google, você deixa as suas fotos incríveis. Basta clicar em um botão para compartilhar suas melhores fotos com amigos e familiares.

- Flickr (Yahoo): Com mais de 4 bilhões de fotos, o Flickr é um lugar de fotografias incríveis e infinitas possibilidades. Inclua descrições importantes, como títulos, tags, locais, pessoas e muito mais, para dar contexto e vida própria à sua foto. Para fazer um tour pelo site visite este link e para se cadastrar clique aqui.

- SkyDrive (Windows Live): lá você pode postar músicas, textos Office e imagens. Tem espaço de 25 GB para salvar arquivos e para quem já está habituado com hotmail, não terá dificultades. Você seleciona a opção fotos, cria um album e a partir daí pode salvar suas imagens. Só é possível visualizar o link direto da imagem, não há opções para postagens em blogs ou miniaturas, para visualizar clique na imagem desejada.

- 4shared: este todos conhecem, é praticamente um HD virtual com limite de 10GBs por conta, a não ser que você tenha uma conta premium com 100GBs. Após fazer o login, você se depara com um site parecido com uma caixa de e-mails. Para salvar imagens clique no botão "Upload" e para visualizá-las clique na opção "My 4shared".

- Tinypic: hospeda imagens e vídeos. Não precisa se cadastrar e é bem simples de usar, basta escolher a imagem no seu computador, depois o tamanho da imagem e clicar em "Uploar Now", em seguida aparecerá os links para a imagem.

- PhotoBucket: após fazer o cadastro, basta clicar em "Upload Now", escolher de onde você quer pegar a foto (meu computador, e-mail, celular, webcam, etc). Percebi que o serviço é um pouco lento. Depois de fazer o upload da imagem, visite seu álbum, selecione a imagem e lá terá os links necessários. O site é em inglês, mas por ser bem organizado não haverá problema de navegação caso seu inglês não seja muito bom.

- bayimg: um dos sites mais simples de todos para fazer upload de imagens. Basta entrar no site, escolher o arquivo e clicar em "Upload". Este disponibiliza somente o link direto da imagem. Suporta imagens de até 100mb. Tem um diferencial, este site consegue fazer upload de várias imagens ao mesmo tempo, ou seja, através de arquivos .zip ou .rar. Não consegui encontrar opção para excluir minha imagem, somente reportar (não é mesma coisa que excluir).

- OverPic: este site tem tempo determinado para validade dos arquivos, você escolhe depois de quanto tempo sua imagem será excluída (1 dia à 6 meses). O site é bem explicativo, possui balõezinhos de orientação. Após o upload, os links (são vários) serão disponibilizados na próxima página.

- WikiUpload: Precisa de cadastro e escolha de plano. Veja as opções na imagem abaixo:


- DivShare: Após se cadastrar gratuitamente, abrirá o painel de sua conta. Clique em "upload a new file". Este site é um pouco demorado para carregar imagens. Após adicionar um novo arquivo, imagem, volte para o painel de sua conta e clique em "Images" para visualizar suas imagens.

- Imagevenue: hospeda imagens sem limite de banda e por tempo ilimitado. É um site bem rústico, não é muito bonito aparentemente. Para fazer upload de imagens sem cadastro clique em "Bulk Uploader", selecione as imagens, escolha o tipo de conteúdo (adulto ou família), escolha se deseja interligar a imagem (serve para que os outros possam ver também através dos bastõezinhos prev e next), escolha o tamanho da imagem e clique em "Send File(s)". Este site disponibiliza vários links para a imagem.

- FileFactory: suporta até 200MBs por arquivo e segundo o site, suporta qualquer formato de arquivo tais como filmes, músicas, imagens, zips, etc. Para salvar uma imagem lá é simples. Basta entrar na página principal do site, selecionar a imagem desejada e clicar em "Upload". Ele te dará um link referente a página que estará o seu link.

- MegaShares: limite para upload é 10GBs. Já na página principal aparece o campo referente ao carregamento dos arquivos, escolha o arquivo desejado, descreva-o, escolha uma categoria, coloque uma senha no arquivo, escolha um e-mail para notificação, aceito os termos do site, escolha deseja que sua imagem se torne pública ou não e clique em "Start Upload". O site demora bastante para carregar imagens. O link será disponibilizado na próxima página.

- Sharex: bem simples de usar. Página em português, não tem segredos, basta escolher o arquivo e clicar em "Enviar". Após enviar ele te dá dois links, um para o download do arquivo e outro para apagar o mesmo arquivo. Logo abaixo é possível salvar esses links em seu e-mail, para isso digite seu e-mail e clique em "Enviar". O limite de upload é 300MBs.

- MediaFire: site em inglês. Você precisa ser cadastrado, o cadastro é grátis. Você escolhe se quer salvar arquivos arrastando-os para sua conta ou salvando-os da maneira convencional (clicando em salvar). Depois de criado a conta não tem complicações, sua página é parecida com uma página de e-mails e assim seus arquivos ficam estruturados.

- SendSpace e USAupload: sem delongas basta escolher o arquivo e clicar em "Update File". O link será gerado em seguida. Possui limite de até 300MBs por arquivo.


Se você conhece outro bom site para hospedar imagens, deixe seu comentário abaixo. Agradecemos!

Poderá também gostar de:
2leep.com

9 comentários:

SandroSFC disse...

Têm o Imageshack também,muito bom!

DicaPC.blog disse...

"Nós sempre utilizamos o ImageShack mas, recentemente algumas de nossas imagens não estavam aparecendo aqui no site. Já cadastrei o DicaPC lá mas de nada adiantou. Então resolvemos hospedar nossas imagens em outro site."

Obrigado por nos acompanhar SandroSFC.

Tiago disse...

gostei deste tb: http://fileave.com/default.aspx

Tiago disse...

O amigo dono deste blog pode me dar uma dica de um site que hospede imagens e que de pra usar o link livremente, meu caso especifico, usar em sites de leilões por exemplo?

Achei muitos outros mas fora do brasil: http://www.free-webhosts.com/free-image-hosting.php

Eric Augusto disse...

Fala Tiago. Eu utilizava o ImageShack mas, conforme dito no post eu tive alguns problemas com ele. Ele te dá vários links.

Experimente o Picasa. Após fazer upload da foto, tem uma opção "Link para esta foto". Só clicar ai que ele te da o link direto e o link (editálvel) para incorporar a imagem. Acho que é essa opção que você quer né.

Abraço

Tiago disse...

poxa tentei o que vc me disse, mas o link gerado não é da imagem em si mas sim da pagina do album onde esta. (https://picasaweb.google.com/lh/photo/h0HTUNsz2zQtPo0T0U1b3g?feat=directlink)
.
Ai eu cliquei na imagem para exibir em outra janela, mas ai a imagem fica com baixissima resolução, (https://lh4.googleusercontent.com/_Vb_cWz32ZR4/TdMO_7WBpCI/AAAAAAABBOk/SZAU4MCXYI4/s512/W375%20FRETE%20GRATIS.jpg) note que fiz o upload sem redimensionamento.
.
Tem alguma ideia, preciso de hosts que aceitem sem redimensionamento imagens bem grandes de anuncios tipo 650 x 8000 pixels.
Consegui upar nesse site http://fileave.com/default.aspx

a imagem ficou excelente com a resolução que eu queria, mas tenho receio por ser do exterior e de repente acabarem com site, é lento pra upar, e achei lento pra ler a imagem em uso tb, testa ai ve se abra rapido e que vc acha desse host a primeira vista de repente eu uso esse mesmo pelo menos ta funcionando e eu possa estar tendo uma ideia errada do serviço deles
link da imagem: http://aerotg.fileave.com/W375%20comic%20sans.jpg
.
waleu

Tiago disse...

a sim, veja essa imagem em uso na prática no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183055442-celular-w375-desbloqueado-novo-fone-ouvidomanualgarantia-_JM

Eric Augusto disse...

Fala Tiago. Verdade, o Picasa diminui a qualidade de imagens muito grandes, porém consegui pegar o link direto da imagem sim.

Pelo que eu pude perceber, este site "http://aerotg.fileave.com" é inglês. Parece ser confiável pois está online desde 1999. Eles tem uma regra que diz que se você não utilizar o site por 2 meses eles excluem suas fotos, ou seja, você é obrigado a efetuar o login em sua conta pelo menos uma vez por mês para mantê-la ativa.

Abraço.

Caroly Assis |Sonhos Perdidos| disse...

Nossa podemos chamar de uma tutorial completa heim? Parabéns, ajudou muito!

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!