A nova tecnologia que está dando o que falar são os famosos teclados e mouses virtuais a laser. Tecnologia de percepção eletrônica 3D que identifica e localiza a movimentação dos seus dedos e transmite dados ao dispositivo do usuário.
- Teclado:
O teclado do vídeo acima, é o Teclado VBK Bluetooth Laser Virtual Keyboard da i-Tech, ele projeta um teclado virtual de 63 teclas e do tipo “QWERTY”, em qualquer superfície que seja plana e lisa. Ele projeta cerca de 29,5cm por 9,5cm, ficando a uma distância de 6,5cm do projetor. Este detecta a luz refletida pela digitação das teclas, enviando via Bluetooth e em tempo real toda a informação para o computador, celular ou qualquer dispositivo que seja compatível.
Este pequeno módulo detecta até 400 caracteres por minuto, um pouco menos que os teclados convencionais, mas não afeta o desempenho do mesmo. Com o teclado ativado, a bateria do projetor dura cerca de 2 horas. Este dispositivo custa em torno de 200 dólares ou 340 reais.
- Mouse:
A empresa coreana Celluon inventou um mouse virtual, o evoMouse, que é a evolução dos mouses convencionais. Com o novo mouse pode-se mover o cursor e realizar todas as outras funções cotidianas de um mouse normal. O evoMouse pode até mesmo ser utilizado para reconhecimento de escrita com o dedo ou uma caneta, além de possuir a função multi-touch, como deslocamento, rotação, zoom, etc.
O mouse virtual tem a forma de um cachorrinho, no lugar dos olhos estão instalados sensores infravermelhos que detectam a localização dos dedos em qualquer superfície plana, seu dedo passa a ser o ponteiro do mouse e não há mais necessidade de empurrar o mouse físico.
Segundo a empresa, por permitir que os movimentos sejam mais naturais, este mouse pode reduzir as dores do pulso, da mão e um possível trauma quando uma pessoa trabalha por muito tempo com um computador sem fazer as devidas pausas.
O evoMouse é fácil e conveniente de configurar, o dispositivo se conecta a um computador por meio de Bluetooth ou pelo USB.
FONTE: MultiStock e O Farol do Buscador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!