10 de dez. de 2010

Vint Cerf E Bob Kahn. Quem são?


São os pais da internet. Vint Cerf juntamente com Bob Kahn criaram o TCP/IP protocolos de comunicação no final dos anos 60. Uma linguagem utilizada pelos computadores para falar uns com os outros em uma rede.

- Vint Cerf:

Vinton Gray Cerf nascido em 23 de junho de 1943 em New Haven, é desde 2005 vice-presidente da Google, embora seja mais conhecido por ser um dos criadores da internet. Mais precisamente, ele e seu parceiro de trabalho Robert Kahn criaram os protocolos TCP/IP, que são o alicerce da conexão à rede.

"Nós éramos amadores. Esperávamos que alguma autoridade chegasse e mostrasse o caminho, mas ninguém veio”, disse Cerf em 2000. Vint Cerf disse uma vez que a internet é apenas um espelho da população e o spam é um efeito colateral de um serviço gratuito.

Kahn desenvolveu o TCP e Vinton Cerf iniciou o desenvolvimento do IP para transmissão de informações pela Internet. Ele foi contratado pela Google em 2005 para gerar inovações com suas idéias. Na época de sua contratação, o executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, chegou a dizer que Vinton Cerf era uma das pessoas mais importantes da história ainda vivas.

Além de uma extensa carreira acadêmica, com diversos títulos honorários e doutorados, ele também foi um dos fundadores da ISOC (Internet Society), sendo seu presidente entre 1992 e 1995. Ele faz parte da coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet (ICANN). Cerf tem sido fundamental em ajudar a entidade atravessar suas crises e sua dolorosa evolução, como a pressão para uma maior participação dos países na administração do órgão.

Cerf também faz parte do Conselho Consultivo de Tecnologia da Informação do presidente da Bulgária e é membro da Eurasia Group, um vasto grupo de análise de risco para os mercados da Ásia e da Europa.

- Robert Kahn:

Robert Elliot Kahn, nascido dia 23 de dezembro de 1938. Um dos pioneiros da Internet

Kahn recebeu seu título de engenheiro no City College de Nova York em 1960 , e seu mestrado e doctorado pela Universidade de Princeton em 1962 e 1964 respectivamente. Trabalhou nos Laboratórios Bell, e como professor de Engenharia Eléctrica no MIT (líderes mundiais em ciência e tecnologia). Uniu-se a Bolt Beranek and Newman (BBN), onde foi responsável pelo desenho geral de ARPANET, a primeira rede de conmutación de pacotes.

Em 1972 transladou-se a DARPA, e em outubro desse ano, exibiu ARPANET ligando 40 computadores na 'International Computer Communication Conference, mostrando o sistema ao público pela primeira vez. Depois ascendeu a director do Escritório de Técnicas de Processamento da Informação de DARPA (ou IPTO em inglês), iniciou o ambicioso Programa Estratégico de Computação do governo dos Estados Unidos, o maior projecto de investigação e desenvolvimento jamais empreendido pela administração federal.

Depois de treze anos com DARPA, deixou a organização para fundar a Corporation for National Research Initiatives (CNRI) em 1986 , e em 2006 é director, CEO e presidente. CNRI é uma organização sem ânimo de lucro dedicada a liderar e proveer fundos para investigação e desenvolvimento da National Information Infrastructure.

Recebeu o Prêmio SIGCOMM em 1993 por "seus visionarias contribuições técnicas e sua liderança no desenvolvimento das tecnologias da informação", e compartilhou em 2004 o Prêmio Turing com Vint Cerf, por "seu trabalho seminal em redes de computadores, incluindo.. os protocolos de comunicação básicos de Internet.. e por sua inspirada liderança no campo."


FONTE: Wikipedia.

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!