19 de dez de 2010

As 11 regras que não se aprendem nas escolas por Bill Gates


Segundo fontes, Bill Gates foi convidado para dar uma palestra em uma escola secundária. Chegou de helicóptero, se dirigiu ao centro do palco, tirou um papel do bolso onde havia escrito algumas anotações. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido incansavelmente por mais de 10 minutos, agradeceu, retornou ao seu helicóptero e partiu.

O texto que Bill Gates leu para todas as pessoas presentes naquela ocasião era na verdade "regras" escritas por ele mesmo, onde ele fala sobre as facilidades propostas pela vida social e escolar juntamente com suas consequências em uma futura vida profissional.

- Segue então o discurso:

- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares para enfrentar a vida lá fora. Não é a vida que vocês querem, não é a vida que vocês sonharam ter, é a vida como ela é. Vocês estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração. Essa política educacional leva pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde. Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas.

- Regra 1: A vida não é fácil, acostume-se com isso.

- Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

- Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

- Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

- Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

- Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

- Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

- Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA com a vida real. Se pisar na bola, está despedido... RUA!!! Faça certo da primeira vez!

- Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

- Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

- Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.


"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros." [Bill Gates].

Eeee Bill, sempre nos surpreendendo!!

Poderá também gostar de:
2leep.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras!!

Anônimo disse...

Show

Anônimo disse...

PALAVRAS DE QUEM VIVE REALMENTE COM OS PÉS NO CHÃO, SABE A DIFERENÇA ENTRE: MENTIRAS E VERDADES RAZÃO E EMOÇÃO,SONHOS E REALIDADES...

SENSACIONAL

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!