20 de nov de 2010

O que são feeds?


Feeds em inglês sifgifica alimentador. Feeds é um formato de dados atualizado frequentemente. É usado como forma de comunicação. São distribuidores de informações. Os blogueiros ou canais de notícias utilizam muito esse serviço, disponibilizando um feed ao qual usuários podem se inscrever para receber notificações.

Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e conteúdos de um site ou blog sem que precise visitá-lo. Feeds foi feito como uma forma de poupar o tempo do usuário. Sempre que um novo conteúdo for publicado, o assinante do feed poderá lê-lo (geralmente um breve resumo). Geralmente, para identificação dos feeds aparece um quadradinho no canto direito do seu browser, o azul ou o laranja.

Já existem websites que funcionam como agregadores de Feeds, mostram as atualizações no próprio navegador e assim dispensam a instalação de softwares específicos. É preferível assinar online do que instalar no próprio computador, pois assim é possível ler os feeds que você assina em qualquer outro cmputador que tenha acesso a internet. O BlogLine é um desses sites que agrega feeds, nele você cria sua conta gratuitamente, acessa a página deles, entra com seu login e senha e começa a ler e administrar seus feeds.


Falando em feeds, assine nosso feed

Receba um resumo de nossas postagens eu seu e-mail. Assim, toda vez que criarmos uma postagem nova você receberá uma notificação em seu e-mail. Para isso basta você escrever seu e-mail abaixo e inscrever-se.

Digite seu e-mail abaixo:



FONTE: Wikipedia e BlogDoComputador.

Poderá também gostar de:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!