13 de ago. de 2010

Como baixar vídeos do youtube?



O único problema do Youtube ou qualquer site do tipo, é que só podemos ver seus vídeos através da internet. Isto significa que, sempre que desejarmos ver algum vídeo novamente, precisamos conectar a internet, navegar até o site desejado e carregar o vídeo. Ao fazermos o download (baixarmos) de algum vídeo, este passa a ser salvo no HD e se torna disponível para o assistirmos quando quisermos, sem internet ou carregá-lo novamente.

Você pode baixar vários vídeos disponíveis em sites como o YouTube através de programas, plugins ou outos sites.


Programas:

- VDownloader
O mais famoso programa pra download de vídeos. VDownloader é um programa para download de vídeos dos principais portais de vídeo da internet, entre eles o YouTube. É prático e fácil de usar. Com VDownloader é possível converter os vídeos no mesmo momento em que faz o download.
Link para download: baixaki.

- aTube Catcher
Além de fazer o download de vários vídeos ao mesmo tempo, ele também possui opções avançadas para converter diversos formatos de vídeo. Ele captura o link carregado na área de transferência (ctrl c). Está disponível em diversas línguas, inclusive o português.
Link para download: baixaki.


- YouTube Download HD
Como o próprio nome já diz, este é um aplicativo para fazer downloads de vídeos em alta resolução. Programas como o VDownloader ou aTube Catcher são um dos melhores aplicativos para realizar downloads dos vídeos do YouTube, porém não suportam alta definição, fazendo você perder os detalhes oferecidos pelo formato HD.
Link para download: baixaki.

- VideoGet
Este é pago. Usá-lo é realmente fácil. Navegue até o vídeo desejado e copie sua URL. Depois, basta colar no programa com o botão adicionar. Antes de iniciar o download, você deverá definir qual será o formato de saída e também configurações adicionais, como codec utilizado, qualidade, resolução do vídeo.
Link para download: baixaki.

- Youtube Video Downloader
Ele é bem pequeno e fácil de usar. Salva o arquivo de vídeo no formato .FLV que pode ser executado com diversos players, como o VLC Media Player por exemplo. O programa é grátis e pode ser instalado em qualquer versão do Windows.
Link para download: baixaki.

- MV videodownloader
Programinha básico, basta inserir o endereço do vídeo para baixar o arquivo. Os vídeos poderão ser gravados no formato AVI ou MPEG.
Link para download: UltraDownload.

- Youtube-dl
É um programa simples porém complicado para muitos, em linha de comando. O programa é fácil de utilizar, basta o usuário digitar youtube-dl http://www.youtube.com/watch?v=video, porém se o usuário quiser nomear o vídeo desejado, então é necessário especificá-lo com o switch -o "nome_do_video". Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista.
Link para donwload direto.

- Youtube Grabber
É um programa desenvolvido especialmente para baixar arquivos no formato FLV do YouTube e de outros sites. Ele também funciona como gerenciador de download com acelerador e possibilidade de continuação de um download pausado.
Link para download: baixaki.

- Get Tube
Este é uma das melhoras opções do ramo, o melhor é que o programa está em português. O serviço conta com 236 sites. Antes de poder utilizar o GetTube será necessário efetuar um cadastro bem rápido. O programa é gratuito.
Link para donwload: baixaki.


Sites:

A grande vantagem de utilizar um site para fazer o download de vídeos, é que você não precisará instalar nada no seu computador. Isto é muito bom quando você está usando o computador do trabalho, faculdade, escola, cybercafé onde existem limitações para instalação de programas ou quando você já tem um computador lento e cheio de programas instalados.

- KeekVid
Como os demais, é só copiar e colar a URL lá no site. Ele demorará um tempinho e logo aparecerá embaixo algo como "download link", basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: "salvar destino como...", selecione um nome qualquer para o arquivo que você baixou. Não esqueça de colocar logo depois do nome que você escolheu a extensão .flv, caso contrário o vídeo não irá funcionar.

- Download de Vídeos

- Busca de Vídeos

- VidGrab

- Voobys
Este é um serviço um pouco diferente. Ao encontrar um vídeo no youtube que deseja baixar, simplesmente troque a palavra YOUTUBE da URL do vídeo por BOOBYS. Veja o exemplo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=YUwI247LvmU (URL original do vídeo).
http://www.voobys.com/watch?v=YUwI247LvmU (URL do vídeo editada).

Após trocar as palavras, abrirá uma página na qual você poderá baixar o vídeo. Caso peça para instalar o plugin, instale e prossiga normalmente.


Plugins:

Plugin é um método rápido, pois ele apenas deslocará o vídeo que está salvo nos seus arquivos temporários de internet para uma pasta qualquer de seu computador! Vale lembrar que para usar o plugin você precisa ter o Firefox.

- Videodownloader
É uma extensão para Firefox que baixa vídeos da Internet de mais de 60 sites especializados incluindo Youtube, Google, Metacafe, iFilm, Dailymotion e outros. Ele faz donwload de todos os objetos contidos na página como filmes, MP3s, arquivos Flash, QuickTime, etc. A extensão adiciona um pequeno ícone na barra de status no canto inferior da janela do Firefox e um botão na barra de ferramentas. Basta clicar para baixar o vídeo que você está assistindo!
Link para download: baixaki.

- Vidtaker
Este é um plugin par o firefox, no qual permite o usuário baixar vídeos de vários sites, tais como YouTube, MySpace, Google Video. Também permite baixar vídeos de sites com conteúdo adulto. Seus vídeos são convertidos automaticamente para DivX.avi
Link para download aqui.

- Ook? Video Ook
Apesar do nome diferente, este é um complemento inteligente para o Mozilla Firefox, que permite a você, com um único clique, iniciar o download dos seus vídeos favoritos. Seu ícone aparece no canto inferior da janela do navegador e a sua cor indica a possibilidade de baixar algum vídeo.
Link para download: baixaki.

- Fast Video Download
Também simples de usar. Instale a extensão e depois de concluído feche todas as janelas do Firefox e abra-o novamente. Note que agora um ícone irá aparecer no canto inferior do seu Firefox.
Link para download: baixaki.

- BYTubeD (atualizando post em 17.08 às 10:25)
Citado pelo nosso coléga Helder (comentário abaixo), este plugin também cumpre seu papel. Para iniciar o download do vídeo desejado, basta encontrar alguma postagem com o link do vídeo (em qualquer site), clicá-lo com o botão direito do mouse e selecionar a opção “BYTubeD” no submenu apresentado, escolher onde quer salvar por meio do botão “Browse”, e clicar em “Start”.
Link para download: baixaki.



ATENÇÃO!!
De acordo com o termo de uso do YouTube você pode apenas baixar os vídeos disponíveis em seu site com a autorização prévia do autor do vídeo. Então primeiro peça autorização do autor para depois baixar.

Poderá também gostar de:
2leep.com

2 comentários:

Crianerd disse...

Para acrescentar essa lista que já está muito boa, indico a extensão BYtubeD para firefox. Faz um excelente trabalho também.

DicaPC.blog disse...

Fala Helder!!
Atualizei o post e coloquei o programa citado por você como sua indicação!!

Obrigado..

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!