24 de jul. de 2010

Palmas para o Windows 7



O Windows 7 fez aniversário!!!

Parece que foi esses dias que surgiu o novo sistema operacional da Microsoft, mas o Windows 7 fez seu primeiro aniversário no dia 22 de julho de 2010.

Hoje, o Windows 7 já conquistou cerca de 14% do mercado de sistemas operacionais e já possui uma versão beta do primeiro service pack para o sistema, com lançamento previsto para início de 2011.


O Windows 7 é o Windows mais recente da Microsoft. Foi criado para ser usado em computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's, etc.

O Windows 7 foi lançado menos de 3 anos após o lançamento de seu predecessor "Windows Vista" (imagem ao lado). Ele foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00h00min do dia 22 de outubro de 2009.

Diferente do Windows vista, que introduziu um grande número de novidades, o Windows 7 é uma atualização mais modesta com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares. Alguns recursos foram removidos como o miniplayer do Windows Media Player, Windows Photo Gallery, Windows Movie Maker, Windows Mail, Windows Calendar, teclado numérico do Teclado Virtual, entre outros.

Além do melhor desempenho, o Windows 7 trouxe consigo uma barra de tarefas diferente, suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch), Internet Explorer 8, Windows Media Player 12, nova interface aos seus programas, conceito de Bibliotecas, Aero Shake, Aero Peek e muito mais.


Edições

O Windows 7, assim como o Windows Vista, estará disponível em seis diferentes edições, porém apenas o Home Premium, Professional e Ultimate serão vendidos na maioria dos países. As outras três edições se concentram em outros mercados, como mercados de empresas ou só para países em desenvolvimento. Cada edição incluirá recursos e limitações, sendo que só o Ultimate não tem limitações de uso. Com exceção do Starter, que só está disponível na arquitetura x86 (32 bits), todas as outras edições são em arquitetura x86 (32 Bits) e x64 (64 Bits). Os usuários que desejam atualizar para uma edição do Windows 7 com mais recursos, podem utilizar o Windows Anytime Upgrade para comprar a atualização e desbloquear os recursos nessas edições.


Poderá também gostar de:
2leep.com

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo o Post! hehehe
gostei

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!