24 de jul. de 2010

Notebook ou Desktop?



Usuários que estão a ponto de adquirir um PC entram nessa dúvida: Notebook ou Desktop? Se você tem essa dúvida não se sinta diferente, várias pessoas também a tem.

Qual comprar?


Desktops (computadores de mesa) com as mesmas configurações (memória, HD, processador, etc) de um notebook custará absolutamente mais barato, leva vantagem em desempenho, menor aquecimento e permite upgrades (colocar uma placa de vídeo por exemplo).

Por outro lado os Laptops e Notebooks economizam muito mais energia, são portáteis e não precisam de um monte de cabos, porém possui manutenção notebook mais cara e é mais fácil de ser roubado.

A resposta, segundo os principais fabricantes do mercado, varia de acordo com o perfil e as necessidades de cada usuário.


1. Local onde será usado:

- Se você vai usar o computador somente na sua casa, não compensa comprar um notebook. Um desktop com uma configuração razoável sai muito mais barato e com muito mais recursos do que um notebook.




- Já se você viaja bastante ou tem sempre que ter um computador disponível no trabalho, na faculdade, no carro, em casa, na casa de parentes ou amigos então é melhor adquirir um notebook, mesmo que o preço seja menos agradável.



2. Para que vai ser usado o PC:

- Se você vai usar o computador principalmente para jogar jogos que precisam de muitos recursos gráficos ou trabalhar com gráficos, publicidade, essas coisas, o ideal é o desktop, pois necessitam de maior capacidade de processamento. Para conseguir um notebook que seja compatível com os jogos que precisam de muito processamento você vai precisar de muito mais dinheiro, pois um notebook configurado para jogos que preste não sai por menos de 6 mil reais.

- Já se o computador vai ser usado para navegar na internet, escrever emails, calcular planilhas, fazer documentos num processador de textos, programação, entre outras tarefas de menor complexidade você pode comprar seu notebook.



3. Tempo de uso:

- Se você pretende usar o computador o dia todo, deixar baixando arquivos de madrugada e quase nunca desligá-lo, é recomendado comprar um desktop, pois este foi feito para ficar ligado o dia todo. Senão for para ser usado o dia todo, melhor seria um botebook.

Atualmente o mercado de notebooks está crescendo surpreendentemente, isso se dá pelo fato do preço estar caindo e a expansão de marcas no mercado.

Poderá também gostar de:
2leep.com

2 comentários:

Anônimo disse...

É, ainda fiquei em dúvida, sobre qual usar, pois eu preciso de economia de energia e gosto de deixar baixando até de madrugada, será que um notebook aguentaria isso?

Eric Augusto disse...

No seu caso, o notebook aguenta sim, só deixá-lo carregando a noite para não acabar a bateria. Tranquilo.

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!