25 de jul. de 2010

Congelando o computador!!



Uma forma muito útil, mas pouco conhecida de proteger seu computador.

Imagine se após você usar o computador, qualquer alteração feita no mesmo fosse desfeita após a reinicialização. Isso que chamamos de "congelamento".

Congelar o computador impede que qualquer tipo de alteração, instalação, desconfiguração ou invasão sejam desfeitas após a reinicialização da máquina. O computador fica protegido de vírus, spywares, malwares e outras pragas virtuais, bem como de usuários descuidados, que desconfiguram o computador ou que instalam, sem saber, softwares que deixam a máquina lenta e com problemas de travamento constantes.


É indicado para todos os tipos de usuários e, principalmente para as pessoas que acessam a internet, pois uma vez na rede é quase impossível impedir a entrada de vírus e a instalação de programas invisíveis (que copiam senhas de bancos, por exemplo). Você nunca mais vai precisar se preocupar com a segurança dos seus dados pessoais.

Para congelar o computador é simples e para descongelar é mais simples ainda.

O congelamento dá-se através da instalação de softwares. É só adquirir o software através da internet ou compra e instalá-lo. Na instalação escolha a partição que deseja congelar (geralmente C:) e reiniciar o computador.

O descongelamento é feito através de teclas de atalho na maioria das vezes, cada programa tem a sua. Posteriormente é só digitar a senha e o computador é descongelado. Há exceções, programas mais complicados que precisam ser destravados (descongelados) através de um servidor na rede dando mais proteção ainda.

OBS: É recomendado congelar a partição C: (partição principal) e criar uma outra partição (D:) para salvar os arquivos, caso seja computador pessoal.

Softwares de congelamento:

- Deep Freeze: não é um antivírus e por isso não precisa ser atualizado diariamente. É um software muito leve que não prejudica a performance do computador. Apresenta interface de fácil utilização. As versões antigas são destravadas através de senhas geradas pelo servidor. As mais novas por padrões são destravadas através do atalho "ctrl + shift + alt + f6" e senha.






- RollBack Rx: demora um pouco na hora de instalar. Também apresenta interface de fácil utilização, com uma barra lateral esquerda, em que você encontra todas as suas principais ferramentas, e uma área central, onde a ferramenta selecionada é exibida. Você pode criar “snapshots” automaticamente ou manualmente a qualquer momento e também acompanhar o histórico.

Poderá também gostar de:
2leep.com

4 comentários:

Casa do Hippie . Blogspot . Com disse...

Poxa cara, peguei várias dicas aqui no seu blog!

Muito bom, te seguindo, parabéns e obrigado pelo seu blog.

DicaPC.blog disse...

oopa!! Bem vindo cara!!
Valeu pela força.. seu blog tabém é show, estou seguindo!!

abração..

Guilherme L. disse...

Muito bom!!!
Muito obrigado amigo

Anônimo disse...

publicação perfeita!

Postar um comentário

Obs: Comentários com intuito de menosprezar nosso trabalho serão excluídos!